Festival Aqui Acolá

ir para conteudo

8 Mãos à Obra – Escultura da Terra

26 a 29 de Maio | Jardim Loja do Municipe | Escultura | Indoor

António Andrade trabalha sobretudo o basalto, a pedra vulcânica da ilha da Madeira.

Os materiais são recolhidos pelo próprio autor, na natureza. As suas esculturas, são inspiradas, nas tarefas do dia-a-dia, no ambiente rural e nas memórias que têm marcado o seu percurso de vida.

Natural da freguesia dos Canhas, concelho da Ponta do Sol, António Andrade refere que desde criança sente a necessidade de expressar os seus sentimentos e ideias, esculpindo a pedra e a madeira, dando origem a diversos objetos do seu imaginário, das tradições e das suas vivências de criança.

Poderá encontrar elementos tradicionais madeirenses: piões, moinhos em miniatura, globos, roldanas, vasos, fontanários e até sapatos. Tudo em basalto, com apontamentos em madeira.

O escultor assume-se como autodidata e faz da sua paixão pela escultura em pedra e madeira um passatempo criativo e ao mesmo tempo terapêutico.

Escultura
Separador

NU_MERO

26 a 29 de Maio | Antiga Esquadra | Escultura | Indoor

Não se propondo como um projeto editorial e procurando não se esgotar numa exposição coletiva a identidade NU_MERO procura num objeto mutável, oscilar alternadamente entre duas realidades: expositiva e folheável.

Em 2017 inicia-se o projeto com a produção do objeto NU MERO ZERO, com residência no espaço PIPINOIR - expressão criativa, inaugurando a Semana dos Insubmissos, que consistiu num evento com a presença de vários artistas nas áreas da poesia, performance, música, artes plásticas e editorial.

Em 2018 a continuidade do projeto materializa-se com o objeto NU MERO ZINE, mantendo a residência na PIPINOIR e igualmente integrado na Semana dos Insubmissos.

Escultura